Sobre o blog

[PT] Este blog foi criado com o intuito de falar sobre a vida fora do país de origem e os desafios do dia-a-dia de um expatriado. Também iremos mostrar nossa vida fora do Brazil para incentivar outras pessoas a se aventurar pelo mundo.

[EN] This blog was created in order to talk about life outside their country of origin and the challenges of day-to-day life of an expatriate. We will also show our life outside of Brazil to encourage others to venture into the world.

comentários
  1. Leandro Lopes da Costa disse:

    Olá,
    Parabéns pelo blog. Muito legal. Estou chegando em Dublim mês que vem, mais precisamente dia 20 de Abril.
    Ainda tenho dúvida se ficarei 6 meses ou os 12 meses. Como vocês avaliam o nível de inglês de vocês tendo vivido 6 meses na Irlanda ?
    Um abraço,
    Leandro 🙂

    • Nathaly Nunes disse:

      Oi Leandro, olha nosso nível de inglês foi de básico na conversação para avançado, conseguimos espressar oque queremos, dando voltas muitas vezes mas conseguimos. No inicio uma das grandes dificuldades era o vocabulario, nao saber o nome de determinada coisa em inglês, atrapalhava TODA hora pois não era possível explanar toda uma ideia ou explicar algo, isso melhorou consideravelmente, se no começo empacava em 1 palavra por minuto depois de 7 meses empacava em 1 em 10 minutos. Não sei se você captou a minha lógica mas é mais ou menos por ai. Quando você adquiri um certo dominio do idioma mesmo que não saiba determinada palavra você contorna a situação, e até não se atrapalha para dizer que esqueceu e explicar de qualquer maneira. Boa sorte no seu intercâmbio, foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida.

      Um abraço!
      Nathaly Nunes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s