Impressões : Verão Irlandês

Publicado: agosto 6, 2011 por Nathaly Nunes em Diversos, Fazendo as Malas, Irlanda, Planejamento
Tags:,

Meses e meses de pesquisa, noites mal dormidas, lendo, lendo e lendo sobre intercâmbio, sobre a Irlanda e a vida aqui. Será que eu quis ir contra os fatos ou realmente me enganaram falando que aqui tem verão? Não sei, mas eu trouxe uns 15 kg de roupas de verão. rsrsrsrs

Brincadeiras a parte… vamos ao que interessa.😉

Eu lembro de ler em alguns blogs e sites sobre o verão na Irlanda, eu tinha plena e total consciência que não seria como nosso verão no Brasil, nem mesmo como no sul, mas achei que seria verão ora. Agora, já em agosto eu desisti de esperar ele chegar e tenho minha opinião formada sobre essa estação do ano na terra verde.

O ciclo das estações do ano na Irlanda é : Outono, Inverno, Primavera e Outono novamente! hehehe

Não consegui sair aqui nem um dia sequer no modelito : bermuda, regata + rasteirinha, coisa que uso todo santo dia no verão no Brasil. Um casaquinho vai sempre junto. Mês passado, julho, tivemos alguns dias quentes, leia quente=22°C . lembro de dois dias de céu azul azul e os outros variando entre cinzento e céu com algumas nuvens. No sol nestes dias é quente, claro, mas ai você volta para casa, as 19 h e sente aquele ventinho e tal. E não dá para esquecer de todos os outros dias (entre 15°C e 20°),em que eu dou preferência para uma blusa meia manga, calça jeans e um casaquinho de quebra pra garantir.

DE QUALQUER MANEIRA. Você acha que Dublin perde seu glamour por isso? Não. Mas que dá gosto de ver o povo com os braços e pernas de fora quando rola um diazãooooo, dá! Os dias ensolarados realmente alegram a cidade, fica tudo tão lindo, as pessoas alegres e o verde mais verde. Os cinzentos fazem trazer a memória que estamos na Europa, coisa boa!

Então gente, #ficadica, só mais um blog falando isso mas principalmente para as meninas, não tragam muitas roupas de verão. Eu trouxe sabendo que iria viajar anyway, mas poderia ter trazido menos e investido mais em roupas meia estação e que me fazem uma falta danada aqui e que não são tão baratas assim como se pensa, de 5 em 5 euros você gasta uma fortuna. Abaixo vou deixar alguns exemplos de look perfeito para encarar o clima de Dublin nesta época primavera-verão-outono.

Lembre-se 1: esse post é dedicado aqueles que assim como eu não gostam de sentir frio em determinado momento do dia, e isso inclui um ventinho gelado em certas ruas, quando o sol se esconde ou na ausência dele.
Lembre-se 2: traga sim sua bermuda, sua saia, algum vestido e algumas blusinhas, mas minha dica é dar preferência para roupas com alguma manga e não regatas.
Lembre-se 3: para os rapazes camiseta de manga curta é útil até no frio com um casaco por cima mas nós mulheres precisamos de bem mais acessórios e opções então casaquinhos finos, camisas e blusas de meia manga e manga comprida são muito úteis.

See you guys!

Nathaly Nunes

comentários
  1. Karina disse:

    Nathaly, você é como eu então. Prefiro carregar uma blusinha do que sentir frio. E eu sinto muito frio. Esses dias minha mãe sentou no me computador e viu o gadget com a previsão do tempo pra Dublin. Daí eu expliquei pra ela que aí o verão é simbólico, faz alguns dias de calor mas de praxe chove e faz frio, assim como aqui o inverno é simbólico, faz alguns dias de frio, mas o normal é sol e calor, a semana que passou começou quente, esfriou muito (muito mesmo) e hoje já está um calor insuportável, em pleno inverno. Eu resolvi não renovar meu guarda-roupas nesse inverno e levar apenas o que eu já tenho (que não é pouca coisa). As dicas de modelitos são muito bem vindas.

    • Nathaly Nunes disse:

      Pois é Karina, eu acho que ignorei os avisos então… eu trouxe muita roupa de verão, não tinha me ligado nessa coisa de simbólico sabe. No sul lá no Brasil não tem nada de simbólico, inverno rigoroso e verão com muitos dias insuportáveis também…então acho que foi isso. Mas de qualquer maneira por causa disso, fui OBRIGADA a comprar algumas roupinhas meia estação para mim usar agora no verão sabe…. mas eu não tive outro opção…rsrsrs
      Sua viagem está chegando einn!! Preparada para o invernão??
      Beijão querida!
      Nathaly

  2. Nathaly! Vale lembrar que a mulherada aqui usa muita meia-calça! Então no “Verão” dá de usar um vestido, com a meia-calça esquentando as perninhas… =D

    • Nathaly Nunes disse:

      Isso é verdade sim Cássio, eu já tentei até em Março, no St. Patrick’s Day mas foi brabo. Agora as meia calça no verão é bem útil sim. Claro que para quem acostuma com o clima essas impressões são diferentes, mas eu por enquanto ainda prefiro andar com meu casaquinho no braço sempre. hehehe😉

  3. anazf disse:

    nossa, eu sou uma fashionista de primeira e amei os looks postados!
    eu até me empolgo com esse verão fake irlandês, pq eu acho que essa é a melhor temperatura pra se vestir bem! a gente não precisa ficar sem nem se mexer de tanto casaco e dá pra caprichar.

    e assim, bom você enfatizar isso…eu to começando a pensar em arrumar minhas malas e mta coisa de verão nem vou levar mesmo.

    e ó, já pode desejar ardentemente todas as roupas de caveirinha que tu postou??????????❤

Deixe uma resposta

