Manchester

Publicado: julho 21, 2011 por Nathaly Nunes em Viajando pela Europa
Tags:,

Aqui começa então nossa trip para Grécia, que convenientemente teve uma escala em Manchester nos dando a oportunidade de adicionar mais um carimbo no passaporte (na volta pois ao entrar no Reino Unido pela Irlanda não passa por imigração) e uma cidade no coração.

Nossa primeira entrada no Reino Unido foi curta e espontânea mas bem aproveitada como sempre. Nosso objetivo principal foi conhecer o estádio do Manchester United, o Old Trafford e assim se fez. A cidade em si possui prédios antigos e charmosos, relativamente calma e com um povo bem variado, mais ainda que Dublin. Possui cerca de 3,6 milhões de habitantes.

Manchester é conhecida por ser a primeira cidade a se indutrializar no mundo e sendo assim é muito industrial e um centro econômico forte na Inglaterra. Pioneira também no vegetarianismo pelo que li em algum lugar.

Saímos de Dublin ás 6:30 da manhã (12 de Julho 2011) e chegamos lá ás 7:15… a viagem é muito rápida, o piloto disse ser 45 minutos mas me pareceu meia hora no máximo. Na volta inclusive como o voo era de madrugada, dormi quando o avião estava decolando e derepente acordo com o avião perto do chão, pousando é claro, e achei por um lapso que ainda estavamos decolando…rsrsrs.

Ao chegar no aeroporto foi bem fácil chegar até a estação de trem que liga este ao centro da cidade, se vai em direção ao Terminal 2 e tem uma ligação para a estação. Pegamos o trem ás 8h para Piccadilly, estação central da cidade, levou cerca de 20 minutos. Ao chegarmos na estação pegamos mapa, alguns folhetos e fomos em direção ao centrão, 5 minutos a pé e já pudemos ver os principais pontos (tivemos 10 horas na cidade, mais viagem trem e precaução antes do próximo voo se resumiu a 6).

Caminhamos sem destinos e não tiramos muitas fotos do centro infelizmente, vimos muitos mulçumanos e indianos, a população é bem variada e o inglês nativo é muito bacana, na primeira troca de frases no aeroporto o impacto for grande, bem diferente do inglês irish e na minha opinião pesssoooaaal mais bonito como eu já achava. Para quem já andou por Paris não há o que muito se impressionar com a arquitetura, linda e maravilhosa sim mas passou um pouco despercebida aos nossos olhos famintos procurando um lugar para comer e uma condução para Trafford, onde iriamos visitar o estádio do Manchester United.

Mais os menos ao meio dia resolvemos seguir para o estádio, pegamos um onibus no centro, mais especificamente no Piccadilly Gardens, linha 50x ou 250. Após 15 minutos já avistamos o velho Trafford e descemos bem em frente a ele. Os preços são bem salgados, alias, meu Deus, tudo em pound é caro alem de valer mais que o euro. Preço para entrada no museu+tour pelo estádio €15 adulto e € 13 estudante.

Fazendo o tour você ganha um certificado bem bacana que é impresso com seu nome e idade, atestando que você esteve no estádio…rsrsrs. O passeio que é guiado em inglês é claro dura em média 40 minutos, muito bacana mesmo, vale cada pound!

Após a visita pegamos o onibus de volta para a cidade, nosso trem de volta para o aeroporto e embarcamos finalmente em direção ao aeroporto de Heraklion em Creta – Grécia!

Abaixo as fotos do dia em Manchester e do embarque. Espero que gostem! (Para visualizar grande só clicar)

Algumas informações que podem ser úteis ou por curiosidade:

Voamos para Manchester de Aer Lingus, a passagem custou cerca de €19 one way(só ida) por pessoa. Pela Ryanair já vi por esse preço ida+volta mas como sabem de Ryanair o banco não reclina rsrsrs.

Manchester tem o mesmo fuso horário de Dublin.

Entrando no Reino Unido vindo da Irlanda não é necessário passar pela imigração.