Dica : Feijão na Irlanda

Publicado: junho 26, 2011 por Nathaly Nunes em Cultura Irish, Diversos, Fazendo Compras
Tags:, ,

Se eu falar que demoramos 3 meses para descobrir que tem para vender feijão preto em lata cozido na maior parte dos supermercados daqui vocês acreditariam?

Sim, uma comparação barata ao nosso bom e velho feijão brasileiro e nada semelhante aquela coisa doce e vermelha que eles comem no café da manhã.

Pois é, justamente o feijão, o que mais sentiamos falta estava a algumas prateleiras, passando despercebido aos nossos olhos. Não sei ao certo quem nos contou mas de qualquer maneira ele sempre esteve ali e para prevenir que outros compatriotas passem pelo mesmo sofrimento que nós vou deixar a dica e uma comparação:

 ALDI  X  LIDL

Os dois custando menos de € 0,30 por lata são concorrentes acirrados, para mim o feijão do Lidl é melhor, já para o Paulo o do Aldi ganha. Os dois vem com o grão já cozido (mas é melhor cozinhar um pouco mais em casa, o grão é um pouco durinho) e na água que mais parece uma melequinha pretendendo ser um caldo. O do Lidl o grão é mais escuro e o “caldo” também o que faz na minha opinião ficar mais parecido com o brasileiro, o do Aldi o caldo é tipo uma gosma e o grão mais graudo # éca.

A latinha do Tesco é de matar gente, então não indico. Vem em água mesmo e o grão é branco por dentro. De qualquer maneira com qualquer um você vai precisar inventar o caldo e nesse caso dá para apelar até para a maisena (Dunnes Store da Talbot St).

Para aqueles que tem acesso a ferramenta maravilhosa que é uma panela de pressão é só comprar o grão no Super Valu ou na lojinha brasileira.

Fica a dica!

Kind regards,

Nathaly Nunes

comentários
  1. Vlw pela dica! Espero que a gente lembre dessa quando chegar aí!
    Abraço!

    http://www.ramonevivinairlanda.blogspot.com/

    • Nathaly Nunes disse:

      Oi Ramon e Viviana! Obrigada pela visita. Fiquei sabendo que está nevando ai pelo sul, em Gramado!! Nem acreditei…
      Adorei a última aquisição de vocês para a viagem… eu esqueci de comprar uma nova para vir…não aguento mais a minha! rsrs

      Abraços!
      Nathaly Nunes

  2. Fabricio Seidler disse:

    Quando morei em Lisboa, comprava feijão em lata tbm. Coloque bacon e linguiça, cozinhe e terá um feijão ainda melhor… 0,30 centavos??? Mais ta muito caro essa lata heinnn, hehe

    Abraço

    • Nathaly Nunes disse:

      Oi Fabricio,

      Valeu pela dica…preciso assumir que não tenho muita criatividade na cozinha na hora de inovar mas vou tentar essa. rsrsrs
      Sobre o preço nem acredito que possa ser mais barato… consumimos 2 latas por semana… 0,60 cents parece de graça. Quanto você pagava???

      Abração!
      Nathaly Nunes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s