Childhood, Memories and Nostalgia

Publicado: junho 18, 2011 por Nathaly Nunes em Diversos

Hoje eu estou com saudade… saudade do barulho da panela de pressão, barulho esse que até hoje me faz sentir a tranquilidade da infância. Lembro dos sábados pela manhã, vendo o Sábado Animado (“acho que é isso”) e esperando o almoço ficar pronto… coisas bobas que marcam a vida da gente.

Lembro de ter infecção de garganta umas cinco vezes por ano, viver tomando amoxicilina e indo na pediatra. Da minha mãe me obrigando a tomar chá de babosa TODO DIA… durante alguns períodos em que ela (“para mim”) enlouquecia. rsrsrs

No dia de páscoa ir correndo com minha “cestinha” para a casa do meu primo do outro lado da rua, para comparar os ovos e ver quem ganhou mais.

Abrir meu primeiro “negócio” na frente de casa para vender balinha de um centavo. Sabe aquelas pequeninhas que tinha de tudo quanto é cor? Pois é… se acabava o “produto” no meio de uma venda não tinha problema, era só pegar o pagamento adiantado do indivíduo e ir buscar na venda da esquina. “Peraííí que eu já trago tá”.

Se estivesse em casa hoje eu abriria meu antigo álbum de fotos… ele deve estar guardado em alguma caixa agora. Não posso, mas de qualquer maneira me lembro muito bem então divido essas lembranças com vocês, meus 70…80 leitores diários. Se alguém tiver alguma lembrança assim divida comigo aí nos comentários por favor e #mi alegra? rsrsrs

Good weekend my friends!

Nathaly Nunes

comentários
  1. Gabriela Gabi disse:

    Que carinha mais mimosa…ainda bem que cresceu e continuou…hehehehe.. saudades! beijão!

  2. cida disse:

    Me lembro de uma pequena menina com apelido de plin plin lembra?
    Hoje grande menina que quiz trilhar seu caminho e deu um grande salto o de sair de sua pacata cidade e trilhar o mundo. E, apesar da distância e saudades de sua raiz ta ai buscando algo mais! E é isso ai corra sempre atras do que queres e co certeza conseguiras sempre mais…
    Um super beijão em vcs ai…

    • Nathaly Nunes disse:

      Minha nossa, faziam alguns anos que não lembrava disso… que engraçado. rsrsrs …E você se lembra quem me deu o apelido de Plin Plin? Se não estou enganada foi você mesma! rsrsr
      Muito obrigada pelas palavras, temos muitas coisas maravilhosas para conhecermos no mundo e muito para se viver mas no fim a saudade maior são das pessoas amigas que fazem tudo valer a pena. Saudades !! Daqui algum tempo estaremos ai novamente e prontos para mais uma etapa. Um beijão para todos prima! Fiquem com Deus!!😉

      Nathy

  3. Milly disse:

    Que linda!
    Também sinto saudades do tempo em que eu era criança… Tudo era tão simples, tudo acabava se transformando em brincadeira! Sinto também daqueles domingos em que se reunia a família, faziam um churrasco, aquele típico almoço de domingo… Cheirinho da comida da mamãe! hehe
    Adorei a parte das “balinhas de um centavo”, também já fiz umas dessas, ri muito ao ler!
    Beijo Flor

    • Nathaly Nunes disse:

      É verdade. Também lembro bem dos churrasco com a família, coisa boa essas lembranças não é mesmo?!
      Sobre nosso talento nato empreendedor…. Vamos abrir uma loja juntas? hehehehe

      Beijoss Milly😉

      Nathaly Nunes

  4. milly disse:

    Realmente, muito boas essas lembranças!!

    Não seria uma má ideia né Nathy… Como será o nome do nosso “negócio”?
    Nathy&Milly Doçuras s2 – hahaa Parece mais dupla sertaneja :S
    :*** beijos lindona

  5. anazf disse:

    noooossa, a panela de pressão é muito uma lembrança minha também! mas pra mim é dela as 6.30 da tarde, a gente na cozinha com o chimarrão e tv ligada na novela! (hoje em dia eu nem sei como é estar em casa essa hora mais ehehe).

    certo que longe de casa essas lembranças devem vir mais ainda né? é tanta coisa que dá uma saudade na gente🙂

    • Nathaly Nunes disse:

      Tem alguns dias quando da saudade de casa ai vem essas lembranças… mas é sempre positivo, faz agente dar mais valor as pequenas e simples coisas da vida. Mas pensando no brasileiro, acho que essa lembrança deve meio que ser geral né…hehehe eu antes mesmo de saber fazer arroz já sabia fazer feijão. 😉
      Desulpa a demora em responder, estava viajando.

      Abração querida!

      Nathaly

Deixe uma resposta

