Paris – Parques & Jardins

Publicado: maio 27, 2011 por Nathaly Nunes em Parques, Viajando pela Europa
Tags:, , ,

Já sentiram vontade de escutar uma determinada música? Pois é, foi isso que me fez hoje, escrever esse post escutando as mais raras de Renato Russo e Legião Urbana, que nostalgia medonha! hahaha Tive picos extremos de felicidade e saudade relembrando tudo… ;)  espero que gostem!

Paris é encantadora em cada detalhe, em cada esquina e cafézinho lotado de Franceses mas tem algo que me deslumbra particularmente são os parques e jardins. Escolhi a primavera sem pensar duas vezes porque dentre a vontade de conhecer a Torre Eiffel e o Museu do Louvre estavam os parques e jardins que se escondem pelas ruas de Paris.

Os nomes são muitos, tenho uma dorzinha no peito cada vez que lembro naqueles que não tivemos como ir, porém isso é mais um motivo de voltar lá um dia. Vou falar aqui sobre todos que fomos e mais alguns em especiais que apesar de não termos ido valem a visita com certeza.

Place des Vosges: Talvez a mais simétrica praça de Paris é a mais antiga quadra planejada da cidade e fica localizada na região Marais. Quando estiver caminhando pelos arredores não deixe de passar para tirar algumas fotos e pegar ângulos bacanas, até por quê, ângulo é o que mais tem nessa praça. 20 minutos é suficiênte se não tiver muito tempo.

Jardin des Tuileries : É o mais central jardim de Paris, é rodeado pelo Louvre, Sena e a Place de la Concorde. Possui belas estátuas e monumentos admiraveis. Uma boa caminhado pelo jardim vale o passeio e não demora mais que 40 minutos.

Jardin des Plantes : O wikipedia diz que é um jardim botânico aberto ao público, eu diria que é uma atração! Em 23,5 hectares existe um Jardim Zoológico, um Rosário, um Jardim Alpino(é pode acreditar) e o Museu Nacional de História Natural, entre outras coisas,  que conta com a Grande Galeria da Evolução, a Galeria de Anatomia Comparada e Paleontologia(incrivel!) e Galeria de Mineralogia e Geologia. Horas, muitas horas. Passamos umas 6h lá e poderia ter sido mais certamente, caminhamos pelos jardins, entramos na Galeria da Evolução e na da Palentologia, é realmente impressionante. Infelizmente não tinhamos tempo para visitar o zoológico que por sinal é o segundo mais antigo do mundo. Tem um pequeno labirinto também que leva a um quiosque muito bacana.  Na foto abaixo ao fundo é o prédio da Galeria da Evolução. Detalhe*estudante menores de 25 anos não pagam a entrada mas tem de mostrar carteirinha.

Jardin du Luxembourg : Em Francês. É o jardim do Palácio de Luxemburgo onde está situada atualmente a sede do Senado da França. 25 hectares que podem ser explorados em 1 horas ou uma tarde, ao seu gosto. Na minha opinião é o mais bonito de Paris, mas opinião é que nem bunda digital, cada um tem a sua. Fica a poucas quadras do Panthéon, acho que é bacana colocar os dois em um mesmo dia. Não posso deixar de falar que não vale ir a Paris e não tirar uma foto em frente a La fontaine Médicis é deixar um pedaço do bolo pra próxima então é imperdível. Detalhe*ai na foto não é a fontaine não em!

Parc des Buttes Chaumont : Esse é meu preferido, eu sei que ali em cima disse que o de Luxemburgo é o mais bonito, mas esse é o mais exótico e divertido. Ele possui um lago com uma ilha no meio, artificial claro mas estonteantemente linda! No topo da ilha está o mais famoso ponto do parque, o Belvedere ou Templo de Sybil de onde a vista é muito bacana. Há muitas outras atrações no parque como uma ponte suspensa de 63 metros, outra ponte que possui 23 metros de altura conhecida como ponte suicida e uma cachoeira com uma queda de 20 metros. Passamos 4 horas no parque porque era o que mais esperavamos conhecer então estavamos sem pressa mas para ver o essencial uma hora e meia é o suficiente.

Bois de Boulogne & Jardin de Bagatelle : O maior parque de Paris, que infelizmente não tivemos a oportunidade de ir, faltou tempo, faltou energia. Duas vezes maior que o Central Park em Nova York, cobre 8.459 km². Dentre muitas atrações possui o Jardin de Bagatelle que ouvi dizer ser o preferido entre os parisienses, possui 24 hectares ( é, e ele fica dentro de outro parque!) . Abaixo foto dos dois respectivamente.

Tenho certeza que daria para fazer um poste sobre cada um desses locais que falei acima, porém prefiro deixar isso para quem conhece bem,  o que escrevi é só para mostrar os lugares lindos em que estivemos e que valem a pena a visita. Abaixo um slideshow das fotos mais bacanas que tiramos em todos esses locais. Se você chegou até aqui obrigada pela atenção.😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um abração à todos!

Have a nice weekend!

Nathaly Nunes

comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s