Primeiras Impressões from Dublin

Publicado: março 10, 2011 por Nathaly Nunes em Cultura Irish, Dublin, Irlanda
Tags:,

Olá pessoal! How are you ?

Aqui estamos nós então, dois dias em Dublin. Estamos procurando um apartamento agora, começamos a busca hoje, vimos quatro apartamentos e amanhã seguiremos vendo outros. Nós estamos gostando de tudo, aliás, tudo é novidade. As ruas são muito bacanas, bem diferente do Brasil. Andamos por enquanto bastante pela parte norte da cidade, nem chegamos no sul mas amanhã vamos ir. O gerente do hotel aqui é um venezuelano muito bacana, está nos ajudando com algumas coisas e amanhã vamos tomar um breakfast venezuelano com ele na zona sul, perto do rio Liffey.

Garden of Remembrance

Garden of Remembrance - Conhecemos esse parque esta tarde, em uma parada para o lunch. Um lugar muito bonito, enfeitado com tulipas por toda parte! Vale a visita!

 

No inglês nós estamos nos dando muito bem, conversamos com todo mundo, entendemos melhor do que falamos mas sempre conseguimos dizer o que queremos, pelo menos eles nos entendem. Uma proprietária chegou a dizer que nosso inglês está muito bom Oo. Isso era nossa maior preocupação então estamos tranquilos agora.

Conhecemos a escola ontem logo, viemos de taxi do aeroporto até o hotel no, deu 19 euros. Tomamos um banho e fomos até a escola, 2 quadras do spire na O’ Connel Street, super central. Pessoal muito atencioso, nos avisaram que precisamos de um endereço fixo pra fazer o PPS então agora estamos procurando para o quanto antes.

Primeiras Impressões de Dublin:

– Muitos estrangeiros vivem aqui, de todas nacionalidades.

– As mulheres irlandesas tem um estereotipo bem marcado, pele alaranjada, rosto arredondado, cabelos castanhos, meio avermelhados e olhos azuis. Algumas variações mas no geral é isso.

– As ruas são divididas em Upper and Lower… tipo: Upper Dorset Street  (superior) e Lower Dorset Street (baixa) . Para facilitar a localização.

– Muitoooo vento! A sensação térmica é mais fria por causa do vento. É cortante. Principalmente na O’ Connel Street.

– Brasileiros nas ruas como outras nacionalidades também, não são tantooos quanto eu esperava. Vimos algumas pessoas falando pela rua, mas igualmente como vimos japoneses (por toda parte).

– Adultos simpáticos. Adolescentes são adolescentes em qualquer lugar, bagunçeiros e metidos… rsrs

– Nem tudo é tão barato como dizem por ai,  o preço geral é razoável. Algumas coisas mais caras outras mais baratas.

– Vodafone domina! 9 cents o minuto para residencial no Brasil. Ligações e mensagens de graça para vodafone daqui, e acredite, todo mundo tem vodafone. Só colocar 20 euros / mês de crédito.

– A cerveja é realmente boa, digamos que compramos a mais barata e era a qualidade da Bohemia. Não tenho o paladar muito apurado não, mas eu gosto de cerveja.

– Não achei o sotaque daqui muito forte, acho que precisa treinar para pegar, se não é difícil. Conversamos com pessoas que estão a 5 anos aqui e não tem sotaque britânico.

– A cidade parece ser muito limpa, pelo menos por onde passamos. Tem vários parques. Lindos.

– Comemos Donuts pela primeira vez e é ótimo. A massa é macia e suave.

– As crianças são lindas!

– Não tem fios de eletricidade nas ruas.

– Não sei mais o que dizer, estou cansada. rsrsrsrs Aqui se caminha muitooooooo!

Então gente é isso, o que posso dizer agora é que VENHAM, vale a pena, não desanimem nunca do sonho de vocês. Família, VENHAM rsrsrsrs mesmo que seja para passear. Isso é um sonho que estamos vivendo, fico feliz que tenhamos um ao outro mas o que não falta são pessoas para fazer amizade então não tenha medo de vir sozinho.

Vou dormir agora pois já é quase 1 da manhã aqui. Amanhã ás 7h nós estamos de pé!

See you tomorrow!

Nathaly Nunes

comentários
  1. Junior Claudia e Jessica disse:

    We are fine thanks. I liked this post and photos received. Good luck and best wishes to you guys us.

  2. Karina disse:

    Ae Nathaly. Continue contando, quero saber de todas as sagas, e fale muito da escola por favor, vou estudar aí. Mínimos detalhes, aproveite muito.

    • Nathaly disse:

      Pode deixar que vou seguir postando sim Karina! E a escola ainda não começamos ás aulas mas assim que começar vou falar sobre ela aqui com certeza… muitas vezes. Cheers!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s