Eight Days!

Publicado: fevereiro 28, 2011 por Nathaly Nunes em Contagem Regressiva, Intercâmbio

8 dias…  7.. 6.. 5.. 4.. 3.. 2.. 1..0..!!!

Essa fileirinha de números ai em cima está menor a cada dia. Hoje faltam 8 dias para a chegada na Irlanda e uma semana para o embarque inicial. Eu não estava muito afim de postar nada hoje, estamos em Pelotas agora,  mas tem uma coisa que gostaria de deixar registrado aqui, sobre intercâmbio.

Eu sinceramente não estou indo embora para outro país por aventura, claro que vai ser, mas antes de tudo quero viver em outro lugar para provar para mim mesma o quanto eu gosto do Brasil e como viver em qualquer lugar do mundo é simplesmente viver! Viva la vida…

Não sou o tipo de pessoa que defende o Brasil até a morte, não tomo chimarrão só por ser gaúcha. Eu gosto do meu país pelo o que ele é, sabendo dos seus defeitos e tendo consciência que é uma questão de tempo para ir melhorando a qualidade de vida aqui assim como é na Europa. É obvio que as culturas na Irlanda e aqui devem ser bem diferentes, e eu anseio muito viver essa diferença, mas não quero desprezar nenhuma delas aqui no blog, alias, assim espero, me avisem se eu fizer isso por favor.

Para mim o Brasil vai ser sempre onde minha família está, onde posso encontrar um clima quase de primeiro mundo no meio da serra gaúcha, longe da violência excessiva do Rio de Janeiro e curtindo um litoral não tão glamoroso como o dos cariocas mas estonteante quanto de Santa Catarina. Amo tudo isso e detesto a falta de cultura, o atraso na saúde, educação e a pobreza.

Talvez eu também vá odiar o clima cinzento da Irlanda, achar a comida sem gosto depois de alguns meses e ver defeito nas pessoas … mas terão outras N coisas que eu vou amar e que farão cada dia valer a pena!

É uma coisa tipo… o dia que a brincadeira perder a graça eu paro de brincar e volto….Mas também, se valer a pena a terra verde vai ter de achar um cantinho para mim.

O que vocês acham?

See you tomorrow!

Nathaly Nunes

8dias…  7.. 6.. 5.. 4.. 3.. 2.. 1..0..!!! 

Essa fileirinha de números ai em cima está menor a cada dia. Hoje faltam 8 dias para a chegada na Irlanda, uma semana para o embarque inicial. Eu não estava muito afim de postar nada hoje, estamos em Pelotas agora,  mas tem uma coisa que gostaria de deixar registrado aqui, sobre intercâmbio.

Eu sinceramente não estou indo embora para outro país por aventura, claro que vai ser, mas antes de tudo quero viver em outro lugar para provar para mim mesma o quanto eu gosto do Brasil e viver em qualquer lugar do mundo é simplesmente viver! Viva la vida…

Não sou o tipo de pessoa que defende o Brasil até a morte, não tomo chimarrão só por ser gaúcha. Eu gosto do meu país pelo o que ele é, sabendo dos seus defeitos e tendo consciência que é uma questão de tempo para ir melhorando a qualidade de vida aqui assim como é na Europa. É obvio que ás culturas aqui e a Irlanda devem ser bem diferentes, e eu anseio muito viver essa diferença, mas não quero desprezar nenhuma das duas aqui no blog, alias, assim espero, me avisem se eu fizer isso por favor.

Para mim o Brasil vai ser sempre onde minha família está, onde posso encontrar um clima quase de primeiro mundo no meio da serra gaúcha longe da violência excessiva do Rio de Janeiro e curtindo um litoral não tão glamoroso do que os dos cariocas mas estonteante quanto de Santa Catarina. Amo tudo isso, detesto a falta de cultura, o atraso na saúde educação e a pobreza.

Talvez eu vá odiar o clima cinzento da Irlanda, achar a comida sem gosto depois de alguns meses e ver defeito nas pessoas … mas terão outras XXX coisas que eu vou amar e que farão cada dia valer a pena!

O que vocês acham?

See you tomorrow!

Nathaly Nunes

 

Deixe uma resposta

