Nineteen Days!

Publicado: fevereiro 17, 2011 por Nathaly Nunes em Contagem Regressiva
Tags:

19 dias…18.. 17.. 16.. 15.. 14.. 13.. 12.. 11.. 10.. 9.. 8.. 7.. 6.. 5.. 4.. 3.. 2.. 1..0..!!!

Eu não diria exatamente que estou ficando nervosa desesperada conforme os dias vão passando com tantas coisas ainda por fazer, mas a questão do curso me deixa especialmente tensa… foram muitas madrugadas de pesquisas, lendo opiniões, conversando com as escola via e-mail e tentando a sorte no telefone com algumas. Agora que finalmente já sabemos para onde vamos, estamos acertando a parte financeira e burocrática.

Hoje eu precisava saber se poderia fazer o pagamento por Western Union pois seria mais rápido que transferência bancária e após relutar, mas sem ter outra opção, acabei ligando para The English Academy,  a conversa em inglês com o atendente saiu mais ou menos assim:

Atendente – The English Academy pararara….Como posso ajudar?

Nathaly – Oi! Meu nome é Nathaly, eu preciso falar com o Paul.

Atendente – Paul não está ou não pode atender no momento o que seria?

Nathaly –  Eu estou conversando com ele via e-mail. Preciso saber se posso fazer o pagamento do curso por Western Union ao invés de transferência bancária.

Atendente – Ok, posso ver isso para você. Qual seu telefone para eu lhe retornar?

** oh fuck, pensei comigo. Não havia treinado soletrar o numero do telefone mais código e parararar.

Nathaly – Posso te enviar via e-mail?

Atendente – Esta bem. Por favor me diga seu e-mail.

** Neste momento como eu também não estava preparanda para soletrar meu e-mail em inglês eu travei. putz!

Nathaly – Eu vou lhe enviar um e-mail com o numero. Ok?

Atendente – Está bem, eu aguardo. Tchau.

Nathaly – Tchachachau.

Hahaha, essa foi a conversa mais tensa que já tive na minha vida, o moço que logo viu minha situação me ajudou terminando a conversa rapidamente pois eu já estava falando coisas em português e ele provavelmente já devia estar – WHAT? This woman is crazy!

 

————————————————————

MORAL DA HISTÓRIA:

Nunca tente falar com alguém de lingua nativa diferente da sua, se você teve de escrever o que ia falar inicialmente. Isso pode ser perigoso para cardíacos!

————————————————————

 

Best regards,

Nathaly Nunes

Deixe uma resposta

