University in Ireland? Maybe.

Publicado: fevereiro 13, 2011 por Nathaly Nunes em Outros Cursos
Tags:,

Pra não dizer que Irlanda é só curso de Inglês, aqui estão outras instituições que me interessam e que possuem programas muito interessantes para área de Design Digital e Mídia Digital entre outras:

Dublin City University
Dublin Institute Technology
School Of Media
Trinity College of Dublin
IBAT College Swords
University College Dublin

Os valores para cursos universitários na Irlanda variam de instituição para instituição porém para cidadãos como eu, Non EU Student são diferentes dos preços para os cidadãos nativos.

No curso de Graduação em Multimídia (3 years- Full time) da Dublin City Unversity que tenho interesse,por exemplo, os valores são:
EU Student € 6,674
Non EU Student € 12,014

Site sobre as Universidades Irlandesas.

Cursos de Graduação são chamados de Undergraduate e os cursos de pós graduação Postgraduate.

O Paulo e eu não sabemos ainda o que iremos fazer depois do primeiro ano de Irlanda, mas seguir estudando lá parece uma hipótese bem interessante para seguirmos em solo Irlandês. Talvez algum curso Undergraduate… I don’t know.

See You Soon!!! Kisses!!!

Nathaly Nunes

comentários
  1. Gabriel Corvelo disse:

    Nathaly, parabéns pelo blog!
    Eu e minha namorada estamos indo para Dublin dia 29/7; estamos super ansiosos!

    Quanto aos cursos, eles são caros mesmo, ainda mais para os “não-europeus”.
    Assim como vocês, após terminar o curso de inglês (tenho um bom nível de inglês, aqui no Basil é avançado, então acho que consigo ir bem longe no curso de língua em Dublin) pretendemos ingressar em uma postgraduation.

    Mas para isso precisamos de MUITOS euros… Vocês estão se planejando para isto? Pelo menos para mim, creio que seja praticamente impossível juntar esta grana em 12 meses… O que vocês pensam sobre isso?

    Aos poucos começo a achar que fazer uma especialização ou uma pós-graduação (vale lembrar que para algumas é necessário saber Irlandês também) na Irlanda é praticamente impossível para quem não é ou rico ou europeu…

    Abraço!

    • Nathaly Nunes disse:

      Oi Gabriel! Ta chegando o dia de vocês em…que delícia pisar na ilha pela primeira vez…lembro bem.

      Sabe nós estavamos planejando sim e temos alguns amigos que estão fazendo isso mas é preciso uma reserva de dinheiro. Juntar totalmente em 12 meses aqui é dificil pacas… mesmo que você more em Dublin 1 e só gaste com aluguel, luz+internet e alimentação (como nós ;D…o resto poupança) vai ficar na base de 400 euros cada um, tendo um emprego part-time na base dos 750 euros por mês te sobra 350 euros que em 12 meses, considerando que terão emprego desde o primeiro mês, 4200 euros. Agora a realidade nunca é como no papel e tem mais deposito, gastos extras iniciais e outros plus.

      Sabe, não desencorajo pois possível é, pegando um emprego full-time nas férias… ainda mais agora tendo que trazer 3mil euros pro visto só tem que ter isso como objetivo. E pensando bem de qualquer maneira uma especialização é bacana também!

      Boa sorte para vocês e um abração!
      Nathaly Nunes

Deixe uma resposta

